segunda-feira, 28 de abril de 2008

... Já?


Acordo com o despertador, olho pro relógio do celular: 6:15.Banho, café da manhã, miojo e nugget da manhã...Ponto de ônibus.
"Até 8h dá tempo de chegar".
Dia de concurso do TJ.
Ônibus, 7:30: Quintino.
"Até 8h... tem que dar tempo!"
Ônibus, 8:03: São Cristóvão. Desço correndo e corro rua abaixo até a entrada da Universidade Veiga de Almeida (meu local de prova). Os portões... abertos!
Entro, respiro, junto identidade, canetas, maxi-chocolate, garrafa d´água e tic-tacs. Pronto pra luta. Prova de Analista Judiciário.
Entro na sala. Sento com o cartão-resposta.Provas distribuidas. Anoto de cabeça os 9 municípios correspondentes às comarcas de entrância especial do RJ... e do outro lado os 31 correspondentes às comarcas de 2ª entrância. Pronto... posso começar a prova.
Tempo vai, tempo vem e a prova de português (com suas 40 questões) não termina nunca. Me animo com a prova de Direito Administrativo (acho que essa já é uma das minhas matérias preferidas... ao menos enquanto não me aprofundo na parte de contratos e licitações). Constitucional, Processo Civil e Processo Penal... muito bem-vinda a leitura no ônibus do Código de Processo Penal a caminho da prova... muito mesmo! Parte de legislação: é agora que eu vou tirar da manga as minhas 40 comarcas decoradas... nada. Nem mesmo uma questão sobre as comarcas de cada entrância. :-S
Fim da prova. Saco meu cachorro-quente-feito-em-casa de dentro da mochila, compro um guaravita e almoço. Vou pro Nova America de metrô e sento numa mesinha pra rever as questões que tive mais dificuldade... segundo round às 15h com a prova de Têcnico Judiciário.
14:30. Hora de partir. Vou pro metrô, espero... pego... salto na estação da Cidade Nova. Escada rolante: parada. Escada monumental da estação... subo correndo aos saltos. Pego o primeiro ônibus, chego na Estácio de Sá da Presidente Vargas (meu local de prova): 15h em ponto. (Ufa!)
Vigia da porta: O concurso do TJ é na outra Estácio da Presidente Vargas.
"!!!!!!!!"
Corro, atravesso a pista latera, corro, atravesso a pista central, corro, atravesso a pista central do outro lado... faço sinal pro primeiro ônibus. Ele passa direto. Espero... 15:05... Faço sinal pro segundo ônibus. Pego... Sinal vermelho na Central... sinal vermelho na Uruguaiana... chego. Desço. Corro. Atravesso a pista central. Atravesso a pista lateral. Portão: fechado.
"P##*(*&@#*&(!!!!"
***
E depois de tanta correria tudo do joelho pra baixo dói. Viva a escadaria do metrô Estácio - Cidade Nova!
***
Ao menos eu cheguei cedo em casa e deu tempo pra Nyx e eu sairmos pra conhecer o Shopping Bangu e o McDonald's Genérico perto da casa do Pedro. Foi bem bacana!

11 comentários:

Nyx disse...

Uma vez loser sempre loser

Refratário disse...

:-p

Pedro H disse...

Ei! Que porra é essa? Vcs criam blogs e fotologs e não divulgam?!

Chatos!

Inventem um pseudonimo pra mim... se eu gostar, adotalo-ei.

Refratário disse...

É que esse blog tinha um fim mais de registro biográfico coletivo do que de ter coisas muito interssantes pras pessoas lerem.

Um pseudônimo pra vc? Hmmm... qualquer coisa menos "Adovogato". Todo advogado que usa esse pseudônimo deveria morrer de peste bubônica como punição!

Nyx disse...

Podia ser o mesmo psedonimo do ex-blog de vcs...que eu não sei qual é...

Pedro H disse...

O meu era Marcus Virgílio, eu acho. Era um nome "de gente"... acho que não tá no clima dos pseudônimos daqui não.

Nyx disse...

FUUUUU....FUUUUUUUU...AFUUUUUUUUUUUUUU....

Tirando a poeira desse blog. Cade aquelas histórias que a gente falou que ia botar aqui,hein?Hein?Hein?

Refratário disse...

Botaê, botaê!
Pessoal tá mto parado.
Não precisa ser nenhuma grande história não (apesar da gente já ter algumas hehe), basta manter atualizado pra gente poder ler depois e relembrar.

=p

Nyx disse...

Bota aê nada! Só eu e o Refrat que atualizamos esse treco! Vou entrar em greve! Não posto nd até o Pseudo ou a Mme.(que nunca postou nd) atualizarem! Não pode reclamar de falta doq postar! Já temos até fila de histórias pra serem relembradas! Hmph...

Unknown disse...

porra!!!
esse blog ta mais parado que o rio tietê!!!!
cacete!!! um bando de gente incapaz de uma simples atualização!!!

Angy Fonseca disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.